segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção escola estadual em Vera deve iniciar em 15 dias

PUBLICIDADE

Vera deverá ter mais uma escola ainda este ano. Segundo o prefeito José Nilton dos Santos (Niki) a licitação para início da construção saiu na sexta-feira e “dentro de 15 dias devem iniciar as obras”. A construção da escola, que foi anunciada pela secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, no início do ano, terá um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão.

A nova escola terá 24 salas, quadra de esporte, refeitório, laboratório de informática e pesquisas, biblioteca, quadra poliesportiva, piscina e área administrativa. Deverá atender a demanda de 1,5 mil alunos que há no município, de 5ª à 8ª séries e do ensino médio, nos três períodos. Conforme o prefeito, o município conta hoje com apenas três salas de aulas estaduais e está escola vai resolver deixar o município com capacidade para abrigar todos os alunos que precisam cursar o ensimo médio.

O município também atende em média 1,6 alunos na rede municipal, com aulas de pré-escola e de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, com 5 escolas e uma extensão no Assentamento PA Califórnia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE