PUBLICIDADE

Construção de 500 casas em Sorriso começa dentro de 3 meses

PUBLICIDADE

90 dias. Esta é a previsão do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacir do Espírito Santo, para a construção de 500 casas populares, cujo projeto começou a ser elaborado ainda no ano passado, quando foram realizadas também as inscrições para os futuros mutuários. O superintendente esteve em Sorriso, semana passada, onde se reuniu com o prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi. Segundo ele, para a edificação das casas o primeiro passo já foi dado pela administração municipal. “A área onde as casas serão construídas está definida. A documentação já foi regularizada, por parte da prefeitura, e em seguida será feita a análise da empresa construtora, que estará organizando esse programa associativo. A construção deve começar nos próximos 90 dias e a entrega nos máximo 15 meses”, afirmou.

O projeto prevê a construção de 500 residências, em duas etapas de 250 cada. As casas serão construídas no antigo loteamento Pinheiros, próximo ao Parque Universitário. “É um projeto da caixa com uma empresa privada, que a prefeitura está apenas apoiando porque vai diminuir, com certeza, o nosso déficit habitacional”, ressaltou o secretário de Indústria e Comércio, Alei Fernandes.

As casas serão financiadas pela instituição bancária e deverão ter uma contrapartida da prefeitura. O novo programa habitacional vai atender famílias com renda de R$ 800 a R$ 1,5 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE