PUBLICIDADE

Construção civil segue em alta em Lucas do Rio Verde mas falta mão de obra qualificada, avalia prefeito em exercício

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria/arquivo)

Em rápida expansão, o município de Lucas do Rio Verde registrou de janeiro, até a última sexta-feira, a emissão de 921 alvarás para construir residências e empresas. O número de autorizações representa 58% do total emitido em todo ano passado, quando foram registrados pouco mais de 1,5 mil. Apesar do alto índice, falta ainda a mão de obra qualificada para fomentar o crescimento da cidade. 

Ao Só Notícias, o prefeito em exercício, Márcio Pandolfi, avaliou o volume de obras “é extremamente positivo, estamos acompanhando desde o ano passado quando assumimos a gestão quando a pandemia estava em alta e, após o avanço nas campanhas de vacinação a gente percebe o comércio, indústrias e empreendedores voltando os investimentos a construir e gerar empregos. Percebemos uma retomada bastante forte da economia no nosso município e região”, revelou.  

Sobre a falta de profissionais qualificados, principalmente na área civil, Pandolfi revelou que vem sendo uma adversidade recorrente no município e região. “Isso é um problema nosso aqui histórico, como a gente cresce acima do ritmo, a gente vem passando por isso há bastante tempo. Eu resolvo isso com escolas técnicas e também com o comércio local, também fazemos parceria para capacitar a mão de obra de todos os meios. Até mesmo aqui na assistência social temos um projeto para capacitar”, destacou. 

Além da qualificação de pessoas que já estão no município, uma alternativa pode ser a chegada de novos profissionais. “A gente tem feito parcerias e cursos para isso para justamente ofertar para o mercado. Você vê o nosso número de alvarás, pois é um volume muito forte de construção aqui, então a mão de obra fica muito limitada. Além de capacitar a mão de obra existente, trazer novas pessoas para o mercado”, finalizou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE