PUBLICIDADE

Consórcio de Saúde formado por Sinop, Sorriso, Lucas e mais cidades articula doação de remédios para o RS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Prefeitos dos 15 municípios da região Norte e Médio Norte que compõem o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, estão articulando doação de medicamentos para o Rio Grande do Sul. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, informou que uma reunião foi realizada ontem entre os prefeitos, onde ficou definida a doação e agora os municípios vão buscar autorização para o repasse dos medicamentos. Não foi informado o investimento previsto e nem quantidade.  

“Nossa busca é fazer com que nós possamos seguir o exemplo do nosso grande líder Mauro Mendes, que nessa semana destinou recursos financeiros ao Rio Grande do Sul com autorização da Assembleia Legislativa. Nesta reunião, que ocorreu há pouco (ontem), nós prefeitos vamos buscar a legalidade para fazer com que possamos repassar medicamentos para o Rio Grande do Sul”, explicou. 

“Quero em nome do nosso prefeito, já autorizado aqui pelo presidente Edu Pascoski agradecer a todas as câmaras municipais e vereadores que sempre têm apoiado o consórcio e tenho certeza que vão nos apoiar nessa iniciativa também”, acrescentou Ari Lafin.

Lafin também aproveitou para agradecer à solidariedade dos moradores dos municípios 15 minutos que pertencem ao Consórcio.  “Agradecer a toda sociedade organizada de todos esses municípios que fazem parte do Vale do Teles Pires já pelas doações que estão sendo destinadas ao Rio Grande do Sul”, concluiu.

Compõem o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Vera, Tapurah, Itanhangá, Nova Ubiratã, Nova Maringá, União do Sul, Ipiranga do Norte, Cláudia, Feliz Natal e Santa Rita do Trivelato. 

O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. No boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (11), o estado ainda contabilizava 125 desaparecidos e 756 feridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE