PUBLICIDADE

Conselho de Ética da Câmara analisa processo contra mato-grossense acusado de ofender deputado do PSOL

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Kelvin Ramirez)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira, às 14h30, para analisar 13 processos, incluindo o do deputado mato-grossense José Medeiros (PL). O parlamentar é acusado de ofender o colega Ivan Valente (Psol-SP) durante sessão plenária, em junho.

Conforme a representação, Medeiros proferiu falas consideradas ofensivas ao se referir a Valente como “canalha que envelhece” e afirmar que o parlamentar “apequena este Parlamento”. As declarações ocorreram após discurso do deputado do Psol, com Medeiros acrescentando: “É muito valente no nome, mas não produz nada, só destrói”. A representação classifica as falas como discriminatórias e com “conotação etarista”.

O documento relata que o episódio gerou tumulto no plenário, com Ivan Valente solicitando direito de resposta, inicialmente ignorado pela presidência dos trabalhos. A deputada Erika Kokay (PT) interveio alertando para o “conteúdo etarista da fala de Medeiros”. Parlamentares do PL, como Carlos Jordy e Delegado Caveira, manifestaram apoio a Medeiros durante o incidente.

A representação pede aplicação de sanção disciplinar proporcional à infração. O caso será analisado junto a outros 12 processos durante a reunião do Conselho de Ética.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Lucas aprova modernização no código de postura abrangendo comércio e demais setores

Os vereadores aprovaram, hoje, por unanimidade, em segunda votação...

STJ manda trancar inquérito que investigava ex-secretário em Mato Grosso

Ao julgar recurso em habeas corpus interposto pela defesa...

Senador mato-grossense considera “certo exagero” prisão de Bolsonaro

O senador Jayme Campos (União) disse, hoje, que não...
PUBLICIDADE