PUBLICIDADE

Conselho de Ética aprova pedido de cassação de outro deputado no caso mensalão

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética aprovou há pouco, por 10 votos a 3, o parecer do deputado Chico Alencar (Psol-RJ) que sugere a perda de mandato do deputado Wanderval Santos (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar. O processo segue para o Plenário.

Enquadramento
Antes da votação, o deputado Nelson Trad (PMDB-MS) afirmou que a conduta atribuída a Wanderval só pode ser punida com a perda de mandato, conforme o Código de Ética e Decoro Parlamentar. A deputada Ann Pontes (PMDB-PA) também defendeu o parecer de Alencar pela perda do mandato de Wanderval. Segundo ela, há comprovação de que o representado tinha conhecimento de que seu motorista estava sujeito às determinações do então deputado Carlos Rodrigues e “assim o autorizou expressamente”.
Josias Quintal (PSB-RJ), por sua vez, criticou o parecer de Alencar e também o voto em separado de José Carlos Araújo (PL-BA), que sugere a suspensão por 30 dias. Quintal afirmou que não é possível enquadrar as irregularidades atribuídas a Wanderval em nenhum dispositivo do Código de Ética. Segundo Quintal, não se comprovou que Wanderval tenha recebido o dinheiro sacado por seu motorista, Célio Marcos Siqueira, da conta do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE