terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Ética aprova pedido de cassação de deputado do PT

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética aprovou nesta quinta-feira o pedido de cassação do deputado João Magno (PT-MG), acusado de ser beneficiado pelo valerioduto. Foram dez votos em apoio ao relatório de Jairo Carneiro (PFL-BA), que recomendava a perda de mandato, contra três a favor de Magno.

Ele é acusado de ter recebido 426 mil reais do PT por meio do empresário Marcos Valério de Souza –operador do suposto esquema do mensalão– sem a devida contabilização dos recursos. Ele argumenta que os recursos foram usados em gastos de campanha.

Em seu relatório, Carneiro disse que os recursos foram transferidos de maneira irregular, por meio de saques em espécie ou depósitos em contas particulares, enquanto deveriam ter sido feitos por depósito em conta específica, com a emissão de recibo. Ele concluiu que a maneira como as transações foram feitas aponta para o uso de caixa dois.

O processo vai agora a julgamento pelo plenário da Câmara. Outros cinco deputados, acusados de envolvimento no escândalo do mensalão, aguardam julgamento no plenário.

Os dois primeiros, marcados para 8 de março, serão os dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE