PUBLICIDADE

Conselheiro do TCE se reúne nesta 4ª com desembargador para avaliar se interdição na Saúde em Cuiabá continuará

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo e o procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, se reuniram, para debater os rumos da intervenção na Saúde de Cuiabá, que acaba no próximo 31. Desde março deste ano que a justiça mandou o governo do Estado intervir e nomear gestor para a pasta, afastando a prefeitura da gestão da saúde municipal devido a reiterados descumprimentos de decisões judiciais em relação a saúde.

Sergio, que é coordenador da Comissão Especial criada para acompanhar o trabalho de intervenção, informou que seu parecer será protocolado hoje e que, nesta quarta-feira, se reunirá com o relator do processo de intervenção no Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri.  “Vamos apresentar nosso relatório ao desembargador. Estamos trabalhando em conjunto para garantir o direito social à saúde e contribuir para esse campo que nos pede ajuda. Sabemos que a saúde pública cuiabana ainda precisa caminhar a passos largos para proporcionar uma política pública de qualidade, mas não se trata de uma tarefa simples. Ao contrário, requer muito esforço e dedicação”, explicou o conselheiro, sem antecipar sua manifestação. 

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também integram a Comissão Especial do TCE.

A prefeitura havia recorrido, anteriormente, ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a intervenção mas foi mantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE