PUBLICIDADE

Conselheiro ajuiza interpelação ao prefeito de Itaúba

PUBLICIDADE

O conselheiro Antonio Joaquim, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, ingressou com interpelação judicial contra o prefeito de Itaúba, Levino Heller, para que explique a real intenção de declarações feitas por ele publicamente, durante sessão de julgamento de contas anuais pela Câmara de Vereadores daquele município. O processo de interpelação foi protocolado no Tribunal de Justiça no dia 24 de abril e agora o conselheiro aguarda a manifestação do prefeito.

O autor da interpelação solicita que o prefeito de Itaúba esclareça se o “Dr. Joaquim”, mencionado em suas declarações trata-se do conselheiro Antonio Joaquim. Questiona também se ele confirma a declaração de que o conselheiro julga os processos no TCE de acordo com as suas conveniências políticas e pessoais. Por fim, pergunta se o gestor ratifica a alegação de que teria procurado o conselheiro Antonio Joaquim e que esse não soube responder em qual critério embasou o voto sobre a as contas anuais de Itaúba.

A decisão de interpelar judicialmente o prefeito de Itaúba, foi comunicada pelo conselheiro ao Pleno do TCE durante sessão ordinária realizada no dia 17/04. Segundo as informações recebidas por Antônio Joaquim, para defender a aprovação das suas contas de 2005, que receberam Parecer Prévio Contrário do TCE, o prefeito teria feito afirmações com o objetivo de desqualificar a análise técnica e a decisão do Tribunal Pleno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE