O conjunto habitacional Cidade Bela com 256 famílias será inaugurado, na próxima segunda-feira, às 9h, pelo prefeito Leandro Felix e demais lideranças. O conjunto tem oito prédios, cada um com quatro andares e oito apartamentos por andar. O residencial tem guarita, quiosques, depósitos e uma vaga de estacionamento por unidade. O empreendimento foi construído pela prefeitura, Programa Ser Família Habitação do governo de Mato Grosso, MTPar e governo federal.
Este empreendimento faz parte do Plano de Habitação Popular lançado em 2021, que tem como objetivo principal reduzir o déficit habitacional do município. “Estamos trabalhando pelo sonho de muitas famílias mutuenses” é “momento histórico, que representa o compromisso da nossa gestão com o bem-estar e a dignidade das pessoas”, disse o prefeito.
O programa habitacional é direcionado a famílias com renda mensal entre R $ 2.640 mil e R$ 8 mil e estabelece critérios específicos para participação, como residência em Nova Mutum por pelo menos cinco anos, ausência de restrições no CPF, não possuir propriedade ou terreno em qualquer município e não ter sido beneficiado por outro programa habitacional. O processo seletivo foi dividido em fases, incluindo agendamento, inscrição, divulgação da lista de inscritos por ordem de prioridade e divulgação dos selecionados.
O prefeito disse que a expectativa é que até o final do mandato sejam entregues cerca de 1,2 mil casas, ampliando ainda mais o acesso à moradia de qualidade. Além do Residencial Cidade Bela, as obras do Condomínio 02, no bairro Cidade Nova, já foram iniciadas, com três prédios de quatro pavimentos cada, totalizando 96 apartamentos de aproximadamente 50 m² cada.