sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

‘Conheço bem o que é treinar e jogar futebol e também no campo da gestão’, responde Mauro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O govenador eleito Mauro Mendes (DEM) respondeu ao governador Pedro Taques (PSDB) que, na semana passada, citou a dificuldade de governar, sobretudo diante da crise econômica, usando o jargão esportivo eternizado pelo treinador Valdir Pereira dizendo que “treino é treino, jogo é jogo”, dando a entender que está incomodado com as declarações de Mendes durante o processo de transição, comparado por Taques ao período de treinos.

Mendes, que durante a pré-campanha lesionou o tornozelo enquanto jogava futebol com o filho, disse que entende bem a diferença entre treino e jogo e citou a experiência adquirida dentro do campo de futebol e da administração, pública e privada.

“Certamente treino é treino, jogo é jogo. Eu conheço bem o que é treinar e jogar, no campo do futebol e também no campo da gestão. Já enfrentei desafio semelhante, não sou nenhum neófito, nenhum marinheiro de primeira viagem na administração pública. Reconheço que administrar um estado é bem diferente de administrar uma prefeitura, mas conceitos e premissas são básicos para qualquer segmento, para qualquer atividade. O conceito de economicidade, de boa gestão, de foco no resultado, de estabelecer prioridades simples e objetivas, isso vale em qualquer lugar”, respondeu.

Mas o plano de Mendes é ficar fora das quatro linhas e atuar como comandante. O plano de jogo, ele reforçou, é promover o equilíbrio fiscal aumentando a receita do Estado e diminuindo as despesas da máquina pública, inicialmente com a redução de secretarias e cortes de cargos comissionados e posteriormente, em janeiro, extinguir ou fundir sete autarquias, para, no fim, gerar uma economia de R$ 200 milhões na folha de pagamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE