segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Conclusão de terminal aeroportuário de Sinop prevista para fevereiro

PUBLICIDADE

Falta pouco para a conclusão das obras do terminal aeroportuário de Sinop. O último prazo para a entrega da obra, segundo o secretário Municipal de Infra-Estrutura, Gláucio Leitão, será no dia 10 de fevereiro. E, mesmo com as chuvas, os trabalhos continuam para que a obra seja concluída até a data.

O terminal, que será um dos maiores do Nortão, teve as obras paralisadas três vezes desde 2001, quando começou a ser construído. As duas primeiras paralisações foram feitas pela empreiteira. Já na terceira, o Departamento Nacional de Aviação Civil – DAC, determinou alguns ajustes para que o terminal tivesse os padrões exigidos.

As obras só foram retomadas no mês de setembro. A prefeitura não aceitou a reivindicação da empreiteira de aumentar o valor a ser investido na obra e acionou a Justiça para que a própria prefeitura concluísse a construção. O Judiciário autorizou. A previsão inicial de inauguração era para dezembro, mas a intensidade das chuvas nos últimos dias desacelerou o ritmo das obras.

Com 679,08 metros quadrados, o terminal tem dois pavimentos, com alas próprias para as empresas de linhas aéreas, salas de espera, guichês de atendimentos, sala vip, de embarque e desembarque, lanchonete, parte administrativa, e também uma sacada, com vista para o aeroporto.

O funcionamento da obra proporcionará um melhor atendimento para as pessoas que chegam a Sinop. O próximo passo é a iluminação e sinalização do aeroporto, que deve acontecer ainda este ano, e que viabilizará vôos noturnos. Hoje duas empresas operam com vôos regulares diariamente em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE