O diretor de Desenvolvimento Econômico, Zeca Picollo, e os secretários de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke e Planejamento e Cidade, Stella Quarema, se reuniram, hoje à tarde, com o gerente de relações institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, para tratar da obra de drenagem na avenida da Produção, que fica paralela a BR-163. Conforme a concessão, toda a manutenção e obra na avenida é de responsabilidade da concessionária.
Madureira garantiu que a obra no local deve começar no próximo mês. “Já agora em novembro vamos realizar a ampliação com a intervenção de 13 bueiros, a retirada de algumas barreiras e aumento dos tubos de drenagem para a evasão da água. É uma medida paliativa, mas irá melhorar a trafegabilidade do local” afirmou o gerente.
Franke, comemorou a notícia e garantiu que acompanhará de perto a obra, já que essa é uma cobrança antiga da população luverdense. “Nessa época do ano, o volume de água é muito grande e sabemos que aquela região sobre com os alagamentos. Nossa cobrança é constante e sabemos que o problema não é de agora, vamos acompanhar a obra e garantir que a resolução dessa situação” afirmou.
Na reunião, outros pontos debatidos foram as travessias urbanas, o qual será apresentado um estudo detalhado sobre os lugares de instalações e a situação da duplicação da rodovia.