PUBLICIDADE

Complexidade do caso dos maquinários explica demora nas análises

PUBLICIDADE

Para oferecer a denúncia criminal contra os acusados de envolvimento nas fraudes cometidas na licitação para aquisição das máquinas e caminhões pelo governo do Estado, o Ministério Público Estadual tem que demonstrar o grau de participação de cada um dos envolvidos. Essa individualização, de acordo com a promotora de Justiça, Ana Cristina Bardusco, que atua no caso, depende necessariamente da análise criteriosa de todo o inquérito que compreende 56 volumes, com aproximadamente 10,8 mil páginas.

O MPE aguarda também a análise técnica de 20 transferências de sigilos fiscais e bancários. Segundo a promotora de Justiça, muitas informações bancárias requisitadas pelo juízo ainda não foram remetidas pelas instituições bancárias, mesmo com a cobrança efetiva da promotoria. Esclareceu, ainda, que não há pedido de prisão preventiva no âmbito judicial. "O que existe é um relatório elaborado pela Polícia Fazendária, no qual representa por esta providência em relação a dois indiciados. No entanto, a manifestação ministerial ocorrerá no momento do oferecimento da denúncia", explicou a promotora.

A intenção do Ministério Público, segundo ela, é oferecer uma denúncia que inclua todos os envolvidos com a devida responsabilidade em cada um dos crimes que foram cometidos. As investigações apontam indícios para a prática de crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. "Esperamos que não seja necessária a fragmentação da denúncia para garantir eficiência e celeridade na instrução processual".

Ela explicou também que, dependendo dos resultados das transferências de sigilos fiscais e bancários, novas diligências poderão ser necessárias. A promotora de Justiça esclareceu que o oferecimento da denúncia demandará tempo considerável. "Devido à complexidade das investigações, não estipularmos prazo para a conclusão dos trabalhos", reforçou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE