PUBLICIDADE

Comitiva do governo do Estado vai à Russia no próximo mês

PUBLICIDADE

A comitiva oficial do Governo do Estado que estará na Rússia neste mês de julho será divida em duas partes por ter mais de 22 pessoas além do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB). Eles estarão em duas cidades, Moscou a capital do país e Rostov-on-Don onde se encontra a sede da fábrica de equipamentos bélicos Rosoboronexport, especializada em equipamentos e tecnologia de segurança.

A primeira leva embarcou ontem, 26 e são todos militares, de soldados até tenente coronel e estão numa turma de 12 pessoas que participarão de um Curso de Capacitação em Equipamentos de Tecnologia para Rastreamento de Fronteira com radares de última geração que captam de veículos a aeronaves que voam abaixo da linha dos radares da Aeronáutica.

Eles ficam até o próximo dia 08 de julho e estão sob os comando dos tenentes coronéis Eduardo Henrique de Souza e Antônio Mário Ibanez da Silva Filho. Ibanez é hoje o comandante do Grupo de Fronteiras. Nas negociações de Mato Grosso com a Rússia o principal interesse é de disponibilizar tecnologia e inclusive veículos bélicos para o patrulhamento dos mil quilômetros de fronteiras do Estado com países vizinhos, sendo 700 km seca e 233 km de águas.

Já no dia 1º embarcam o governador Silval Barbosa e os secretários, Roseli Barbosa da pasta de Trabalho, Emprego e Cidadania e também 1ª dama do Estado; o Coronel Antônio Monteiro Moraes, Chefe da Casa Militar e Eliene de Lima, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Vão ainda o presidente da Agecopa, Eder Moraes, o diretor de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro Júnior e o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino de Farias. Acompanham essa segunda comitiva outros três funcionários do Governo do Estado, sendo que eles só retornam no dia 12 de julho.

A única diferença entre as comitivas é que a primeira tem apenas pagamento parcial das despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF declara inconstitucional lei de Mato Grosso taxando doações e heranças no exterior

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou dispositivos inconstitucionais de...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Sinop: vereador propõe programa de entrega domiciliar de medicamentos de alto custo

O vereador Juventino Silva (MDB) apresentou, hoje, na câmara,...

Pró-reitor confirma retomada de obras em bloco de farmácia na UFMT Sinop

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE