PUBLICIDADE

Comitê Estratégico do TCE discute nova sistemática de gerenciamento de metas

PUBLICIDADE

Em reunião realizada, esta semana, o Comitê Estratégico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) discutiu a nova sistemática de gerenciamento de metas do Plano Estratégico 2014/2015. A iniciativa busca alinhar os parâmetros do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), às diretrizes nacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

De acordo com o conselheiro Valter Albano, "o comitê estratégico vai adequar as metas e indicadores de resultados para incluir os processos de certificação ABNT e também as orientações que foram definidas no último congresso da Atricon". O objetivo é elevar os padrões de qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e "só é possível alcançar a excelência porque a instituição possui histórico de ações bem sucedidas na área estratégica".

A nova sistemática foi proposta pela Secretaria de Planejamento, Coordenação e Integração do TCE-MT (Seplan), liderada pela secretaria Risodalva Castro. "Será ampliado o Plano Estratégico e para a efetividade no cumprimento da metas, vamos buscar o envolvimento de todos os servidores, líderes e também conselheiros", explicou a secretaria.

O conselheiro substituto junto à Presidência, Ronaldo Ribeiro elogiou a iniciativa e afirmou que "trata de um grade desafio que é instituir uma nova sistemática, mas isso é possível pelo grau de maturidade da instituição e trabalhar com planejamento permite que o trabalho tenha bons resultados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE