PUBLICIDADE

Comissão do Senado aprova relatório favorável ao impeachment com boa vantagem, prevê Leitão

PUBLICIDADE

O presidente do PSDB Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, acredita que os membros da comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado, aprovem o relatório favorável do Antonio Anastasia (PSDB-MG) com larga vantagem hoje. Ele, que votou favorável ao processo, reforçou que a Câmara Federal “já fez sua parte”.

Segundo Leitão, se aprovado na comissão, o relatório também deve ter aval da maioria no plenário, resultando consequentemente no afastamento de Dilma por até 180 dias. “Estamos otimistas, porque a parte mais difícil passou na Câmara. Teremos dentro da comissão a grande maioria dos votos, 14 ou 15, quase 70%. Se a data permanecer, dia 10, no máximo dia 11, no plenário, temos 54 votos que já afastam a presidente de imediato”, disse ao Só Notícias.

O relator leu o parecer na quarta-feira (3). O processo de impeachment é centrado em duas vertentes, as supostas pedaladas fiscais contra um banco (quando o governo atraso repasses de propósito obrigando a empresa arcar) em 2015 e seis decretos de abertura de crédito ao orçamento do mesmo ano.

Na Câmara, no último dia 17 de abril, houve 367 votos favoráveis e 137 contrários. Sete se abstiveram de votar e dois não compareceram. Da bancada mato-grossense, seis dos oito parlamentes votaram pelo impeachment. Além de Leitão, votaram favoráveis ao processo Victório Galli (PSC), Adilton Sachetti (PSB), Fabio Garcia (PSB), José Augusto Curvo (PSD) e Carlos Bezerra (PMDB). Foram contrários Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PMDB). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE