PUBLICIDADE

Comissão discute conflitos de limites territoriais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades realiza amanhã, às 11 horas, a primeira reunião ordinária do grupo. A comissão solicitou à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) um levantamento sobre os conflitos de limites territoriais existentes no Estado. "Amanhã, a equipe técnica da Seplan vai mostrar um estudo por meio de mapas, sobre as áreas de conflitos de limites que acontecem em várias regiões mato-grossenses. Precisamos achar uma alternativa para corrigir esses conflitos", observou o presente, Dilmar Dal´Bosco (DEM).

O parlamentar disse que a comissão discutirá também, o Projeto de Emenda Constitucional, que trata da criação de municípios pelos estados brasileiros. A PEC nº 15/1996, aprovada há 15 anos no Congresso Nacional, foi vetada integralmente pelo Poder Executivo durante o segundo governo do presidente Fernando Henrique (PSDB), e depois no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Fui a Brasília participar de uma reunião com o deputado federal Manoel Jorge – que é da Paraíba – para a votação com urgência do projeto de emenda constitucional que devolve aos estados o direito de criar seus próprios municípios. A tendência é que a proposta seja votada ainda maio deste ano", destacou Dal ´Bosco.

Entre as proposições que devem ser analisadas, durante a reunião da CST, é o projeto de lei 70/2011 – de autoria do deputado Wagner Ramos (PR). A proposta obriga os municípios mato-grossenses a realizar num prazo de três anos, o mapeamento urbano e o correto cadastramento imobiliário, das áreas totais e edificadas das unidades urbanas e rurais, e dos logradouros municipais.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE