PUBLICIDADE

Comissão decide voto secreto na Assembleia só para vetos do governo de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Comissão de Constituição de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou, esta tarde, emenda ao Projeto de Emenda Constitucional 2/2019, chamado “PEC do voto aberto” acabando com todas as votações secretas. A proposta retornou à comissão para que fosse feita análise de uma emenda de autoria de lideranças partidárias para que o voto sigiloso seja mantido na deliberação de vetos feitos pelo governo do Estado aos projetos que a Assembleia aprovar.

“Houve uma avaliação de um conjunto deputados sobre a importância de manter o voto secreto no caso de vetos do Poder Executivo, para reduzir a influência ( do governo) sobre a posição dos deputados na hora de analisar vetos”, explica o relator do projeto na comissão, deputado Lúdio Cabral (PT). A justificativa, portanto, é de que o governo não teria como retaliar parlamentares que contrariassem o interesse do Executivo nessas deliberações.

O próximo passo será a votação em plenário. Se aprovado, o voto secreto deve ficar restrito a análise de vetos do executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE