sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão da Assembleia inspeciona amanhã Hospital Regional de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/assessoria/arquivo)

A comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa faz, amanhã, visita técnica no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo para verificar as condições da infraestrutura e quais adequações e equipamentos são prioritários para atender os milhares de moradores das cidades da região além de 47 aldeias indígenas dentre elas, as aldeias Jatobá, Kaweretxico, Kempo, Kopenoty, Kromare e Kororoti, em  Peixoto de Azevedo; Kotiko, em Guarantã do Norte e Kretire, em São José do Xingu.

O hospital tem 69 leitos é gerido pela secretaria estadual de Saúde. Tem três leitos de isolamento, seis de observação clínica e dois de estabilização. A unidade atende ao serviço de apoio diagnóstico, como exames de raio-X simples, contrastado, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Depois da inspeção no hospital, os deputados se reunirão com os prefeitos de Peixoto, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte e demais cidades da região para tratar das demandas na área de Saúde.

O presidente da comissão, deputado estadual Paulo Araújo (PP), explicou que “após essa visita, a comissão de Saúde cumprirá 100% daquilo que se propôs a fazer, que é realizar visitas técnicas a todos os hospitais regionais do estado e propor ações para todas as unidades gerenciadas pela secretaria de Estado de Saúde”, explica Araújo. A comissão já inspecionou os hospitais regionais de Sinop, Sorriso e Rondonópolis.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE