PUBLICIDADE

Comissão da Assembleia aprova projeto proibindo concurso em MT para cadastro reserva

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Angelo Varela/arquivo)

A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia deu parecer favorável, na reunião de ontem, ao  projeto 1619 que proíbe a realização de concursos públicos em Mato Grosso com oferta simbólica de vagas ou destinados exclusivamente à formação de cadastro de reserva, além de impedir o chamamento por processos seletivos em detrimento de candidatos aprovados em concursos públicos. O projeto vai ser encaminhado para votação no plenário, em data a ser confirmada.

O presidente da comissão, Eduardo Botelho, manifestou que o intuito do cadastro reserva é interessante, porém muitas pessoas ficam na expectativa de serem chamadas para tomar posse, um ou dois anos, e muitas vezes, isso não acontece, gerando frustração. “Aumentou 20, 30 vagas, por exemplo, o estado precisa fazer o concurso com as vagas reais que precisa, sem gerar expectativas, na certeza de que, quem for aprovado, será chamado a nomeação de fato”, expôs Botelho, através da assessoria.

“Agora, a expectativa é levar essa discussão ao plenário, para que todos possam entender a necessidade de fazer algumas alterações na lei vigente”, declarou o deputado Wilson Santos, que integra a comissão de Justiça e Redação.

O projeto é da deputada Janaína Riva (MDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados apresentam para ministério principais falhas na distribuição de energia em Mato Grosso

Deputados estaduais terão audiência, nesta 3ª feira, em Brasília,...

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE