PUBLICIDADE

Comissão acompanhará investigações do ”Dossiê Vedoin” em Cuiabá

PUBLICIDADE

Membros da CPI dos Sanguessugas viajam neste domingo, à noite, a Cuiabá, para acompanhar as investigações sobre a compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos. A viagem estava prevista para a noite de quarta-feira (04), mas foi adiada.

O grupo, inicialmente composto pelos deputados Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Júlio Delgado (PSB-MG) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), será integrado também pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE). Os parlamentares terão reuniões com o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho e com o juiz Marcos Alves Tavares, responsáveis pelo caso.

Dossiê
A Polícia Federal apreendeu vídeo, DVD e fotos que mostram o candidato eleito ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), na entrega de ambulâncias da máfia dos sanguessugas.

O material contra Serra seria entregue pelo empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe dos sanguessugas e sócio da Planam, a Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial federal, e Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso.

Gedimar e Valdebran foram presos, em São Paulo, com R$ 1,7 milhão. Eles estavam no hotel Ibis, e aguardavam por um emissário do empresário, que levaria o dossiê contra o tucano. O PT nega que o dinheiro seja do partido.

O emissário seria o tio do empresário, Paulo Roberto Dalcol Trevisan. A pedido de Vedoin, o tio entregaria em São Paulo o documento a Valdebran e Gedimar.

Em depoimento à PF, Gedimar disse que foi “contratado pela Executiva Nacional do PT” para negociar com a família Vedoin a compra do dossiê, e que do pacote fazia parte entrevista acusando Serra de envolvimento na máfia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE