quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam debates do Plano Diretor de Sinop que deve ficar pronto em 2006

PUBLICIDADE

A audiência pública convocada pela prefeitura foi nesta quinta-feira à noite, em um centro de eventos. A linha mestre do Plano Diretor de Sinop, que é um conjunto de leis sobre mais diversos setores e que vai conter todas as diretrizes e regras para o crescimento ordenado da cidade e com qualidade de vida para a população, foram apresentados. No plano, dentre tantas outras questões, constará por exemplo, por onde passará a rede de esgoto, os locais mais adequados para instalação de indústrias poluentes, tamanho de ruas e avenidas dos futuros bairros, destinação de reservas florestais, dentre tantas outras questões.

O planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é concluir o plano em março de 2006. “Nós estamos apresentando as formas de elaboração. O próximo passo é a elaboração das leis que deverão ser apresentadas pela câmara que possam passar a vigorar. Nós fizemos um primeiro planejamento de como elaborar o plano diretor. A partir de agora faremos a elaboração propriamente dita e depois entraremos na fase dos debates e, em seguida, haverá a votação pela câmara”, disse o secretário Jair Pessine “O plano vai melhorar ainda mais Sinop, cidade que já nasceu planejada e que vai crescer de forma mais ordenada e com melhor qualidade de vida”, acrescentou.
O secretário disse entre os pontos criticos atuais da cidade que o plano vai eliminar estão no parcelamento do solo e no código de obras.

O presidente da AENOR – Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso-, Roberto Knoll, acredita que, a fase de debates e apresentação de propostas ao plano diretor está começando, e deve durar um ano. “Este plano é fundamental para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”, disse. Knoll citou que o plano poderá conter avanços em questões que resultem melhor qualidade de vida como, por exemplo, aumentar o tamanho das áreas de passeio público “que ao invés de 2 pode ter, por exemplo, 5 metros”.

O prefeito Nilson Leitão disse que toda a sociedade deve participar com sugestões para a elaboração do plano diretor. “É fundamental que todos apresentem suas idéias e propostas. Nós estamos planejando Sinop para o futuro e é preciso que todos auxiliem porque é Sinop e toda a sua gente que sairão ganhando com o plano diretor”, declarou, ao considerar satisfatória a participação na audiência para apresentar a linha de planejamento do plano.

Participaram o prefeito Nilson Leitão, o vice, Aparecido Granja, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, o deputado Dilceu Dal Bosco, o juiz diretor do fórum da Comarca, João Manoel Guerra, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras, Jaldes Langer, o presidente da Associação dos Engenheiros do Norte, Roberto Knoll, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Luiz Otavio Carvalho, dirigentes e representantes de entidades, associaçãções profissionais liberais, professores, acadêmicos, além de secretários municipais e vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE