PUBLICIDADE

Começam aulas para 17 mil alunos da rede municipal e prefeita diz que ‘educação de Sinop é referência’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 17 mil estudantes da rede municipal iniciaram o ano letivo nas 39 unidades de ensino sob responsabilidade da prefeitura. A prefeita Rosana Martinelli participou da aula inaugural na escola Tatiana Belinky, no bairro São Cristóvão, conversou com pais, professores e demais servidores reafirmando que a educação sinopense como uma referência no Estado.
“Estamos preparados para acolher nossos alunos, com as escolas reformadas, todas climatizadas, inclusive as cozinhas. Os uniformes serão entregues gradativamente para os 17 mil alunos. Estamos com a merenda muito bem equilibrada. Vamos investir muito, também, em tecnologia em nossas escolas. A rede está pronta e preparada”, disse a prefeita.

Ela declarou que sua gestão vem investindo forte nesse setor para assegurar tanto melhoria na qualidade do ensino, quanto no ambiente de trabalho dos profissionais da rede aplicando os recursos do IPTU. “A educação é uma das principais bandeiras da nossa administração. Investimos muito em capacitação dos nossos profissionais, aumentamos o repasse para as escolas de cinco para sete ao ano. Hoje, temos uma merenda supervisionada, alimentação saudável, uniforme, estrutura de ônibus, de prédio, formação continuada de nossos profissionais, para que as crianças sejam muito bem atendidas. Vamos continuar trabalhando, pois a educação é o nosso futuro e estamos nos empenhando para que Sinop se consolide cada dia mais como uma referência e polo educacional”, reforçou a gestora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE