Começou em Rondonópolis a sessão da câmara municipal para ser escolhido o prefeito que comandará o município até dezembro, devido a cassação do Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice, Marilia Salles (PSDB), mês passado, pelo TRE, por abuso de poder econômico na campanha. O presidente Helio Pichioni abriu a sessão e está apresentado as regras do pleito. 12 vereadores votarão para escolher o prefeito. Os candidatos Ananias Filho (que é o prefeito interino porque estava na presidência da câmara quando houve a cassação), Mohamed Zaer e o ex-vereador Juca Lemos estão no plenário.
Mohamed foi o primeiro a discursar e apresentou suas propostas. Ananias Filho foi o segundo a falar. Agora, discursa Juca Lemos. A ordem dos discursos foi por sorteio. Cada um pode falar por 10 minutos.
Em seguida, começa a votação que será aberta. Cada vereador anunciará seu voto.
É a primeira vez na história política de Rondonópolis que um prefeito será eleito pela câmara. Ano passado, outra cidade polo em Mato Grosso teve eleição indireta. Conforme Só Notícias já informou, os vereadores de Tangará da Serra elegeram Saturnino Masson (PSDB) após o então prefeito Julio Ladeia e o vice José Jaconias terem mandatos cassados por irregularidades financeiras e administrativas na prefeitura.
(Atualizada às 10:41h)