Começou hoje o recesso nos órgãos municipais em Sinop. Neste período só funcionarão os serviços emergenciais como saúde, coleta de lixo, tributação, entre outros. O prefeito Nilson Leitão, disse agora há pouco, em entrevista coletiva, que a prefeitura pretende economizar até 35% nas despesas nesse período, o que pode representar uma economia de R$ 600 mil à prefeitura.
“Mato Grosso inteiro está adotando isso e, em outros Estados, os recessos estão sendo uniformes, como no Paraná. Nós optamos pelo recesso de 30 dias justamente para fazer uma economia neste final de ano no município para poder cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, relatou. “Nesses 30 dias poderemos ter uma economia importante para iniciar 2006 mais tranqüilos”, completou.
Até o dia 09 de janeiro, quando retornam as atividades, só funcionarão os Postos de Saúde, Pronto Atendimento, coleta de lixo. A Secretaria de Infra-Estrutura e o Serviço de Água e Esgoto (SAE) estarão com uma equipe de plantão para serviços emergenciais.
Na parte administrativa estarão funcionando os departamentos de Tributação, Fiscalização, Recursos Humanos e Contabilidade. Os contribuintes que quiserem fazer o refinanciamento de débitos com a prefeitura, pelo programa Refis, também podem procurar o Departamento de Tributação.
Durante esta semana estão encerrando os programas da Secretaria de Ação Social, como creches, Peti (programa de erradicaçao do trabalho infnatil), dentre outros. A Secretaria de Educação só encerra as atividades no dia 16, com o término das aulas.
O prefeito também enfatizou que estarão encaminhando alguns projetos à Câmara Municipal nos próximos dias e que pretendem fazer o pagamento do 13º salário até o próximo dia 20.