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Começa nova fase de obras do ônibus rápido em Várzea Grande

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Só Notícias ( foto: assessoria)

Começam, hoje, as obras da 4ª fase para implantar o BRT (ônibus rápido) na Avenida da FEB, em Várzea Grande até a trincheira do Zero KM, próximo ao aeroporto Marechal Rondon. Essa etapa resultará na interdição de meia pista nos dois sentidos da avenida, exigindo atenção redobrada por parte de pedestres e motoristas. A decisão foi tomada em uma reunião com representantes do governo do Estado e da Prefeitura.

Essa fase compreende o trecho do Viaduto Isabel Campos que dá acesso a Ponte Nova, na venida Miguel Sutil em Cuiabá até a trincheira do Zero KM. Além disso, serão implantadas rotas alternativas, adequações no pavimento asfáltico já existente, sinalização de trânsito e apoio da Guarda Municipal para melhor orientar os condutores e pedestres que transitam pela região.

No sentido de Várzea Grande para Cuiabá, as rotas alternativas indicadas são a Avenida 31 de Março e a Rua Irmã Elvira, localizada ao lado da concessionária Domani. Já para quem se desloca de Cuiabá para Várzea Grande, é possível desviar pela Rua Benedita Bernardino Curvo, ao lado do Shopping Fórmula, ou pela Avenida Dom Orlando Chaves.

Estão sendo construídas baias para parada de ônibus abaixo do viaduto Isabel Campos, contribuindo para garantir a faixa exclusiva à direita (direita livre) nos dois sentidos da pista e proporcionar maior fluidez no trânsito. Para a próxima fase da obra, que compreenderá o trecho do Zero KM até o aeroporto, está prevista a ampliação das baias de ônibus e melhorias pontuais na pista da Avenida da FEB, revitalização das ruas de acesso que serão utilizadas como rotas alternativas, oferecendo mais opções para os motoristas.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, ressaltou que “o governo do Estado avança com as obras do BRT, um projeto essencial para melhorar o transporte público e a qualidade de vida da população. Pedimos a compreensão de todos nessa fase de interdição e reforçamos a importância de seguir a sinalização e buscar as rotas alternativas indicadas”, afirmou.

Kalil Baracat lembrou que após quase uma década de paralisações e atropelos que causaram muitos prejuízos a Várzea Grande e sua população, o governador Mauro Mendes de forma racional optou pelo modal de transporte que pudesse se transformar em uma realidade e permitir que um dos maiores corredores comerciais de Várzea Grande, voltasse a promover qualidade de vida e crescimento econômico.

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