PUBLICIDADE

Comarca de Nova Mutum passa a ter dois promotores

PUBLICIDADE

O novo integrante do Minitsério Público é Francisco Gomes de Souza Junior, que assume como promotor substituto. Ele estará atuando na comarca juntamente com o promotor titular Renne do Ó Souza. “Ganhamos em eficiência no atendimento ao público, no tratamento dos processos que o MP deve se manifestar e principalmente na defesa das atuações. Com dois promotores com certeza o rendimento da Promotoria irá aumentar bastante”, disse Rennê.

Ele destacou também que desde 2007 os trabalhos no fórum estão sendo feitos por dois juízes. “Eram duas pautas de audiências e duas varas – cível e criminal. Com a vinda do segundo promotor felizmente nós conseguiremos alavancar o nosso trabalho, planejar as ações em médio e longo prazo e nos firmarmos ainda mais nesta comarca”, disse.

O promotor titular revelou que deve permanecer em Nova Mutum somente até julho, ocasião em que deve ser promovido. Hoje, Rennê é promotor de segunda entrância e deverá concorrer a uma promoção para terceira.

O promotor substituto falou que o objetivo agora é fazer uma divisão igualitária dos trabalhos da promotoria para garantir melhor eficiência para a população. Francisco deverá permanecer em Nova Mutum por um breve período, entre três e quatro meses, sendo posteriormente designado para uma comarca de primeira entrância, mas de acordo com Rennê, a expectativa é que depois disso dois promotores sejam designados de forma permanente para o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE