PUBLICIDADE

Comarca de Lucas do Rio Verde tem mais de mil novos eleitores

PUBLICIDADE

Terminou no último dia 23 o prazo para eleitores brasileiros efetuarem as transferências de domicílio eleitoral, revisões de títulos, pedido de emissão de 2ª via ou, para os novos, fazer o cadastramento eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de todo o país.

Por isso, os Cartórios Eleitorais do Brasil estiveram mobilizados para fazer o cadastramento de eleitores para a votação do Referendo do Desarmamento, marcada para acontecer no dia 23 de outubro.

Em Lucas do Rio Verde não foi diferente, tanto que a Comarca do município, com abrangência de mais 3 cidades, obteve 1.342 novos eleitores, cerca de 4,92% a mais que o número de eleitores cadastrados para as últimas eleições de 2004, quando eram 25.889 no total.

Hoje a Comarca de Lucas do Rio Verde tem 27.231 eleitores, sendo 2.227 em Ipiranga do Norte, 3.571 em Itanhangá, 5.070 em Tapurah e 16.363 em Lucas do Rio Verde. Para abrigar todos os eleitores o Cartório do município estará disponibilizando, a princípio, 87 seções eleitorais, divididas em 21 postos de votação para o referendo.

Serão 11 postos e 54 seções em Lucas do Rio Verde, 2 postos e 6 seções em Ipiranga do Norte, 13 seções em 5 postos de Itanhangá e 14 seções em 3 postos de votação no município de Tapurah. “Talvez aconteçam algumas mudanças com relação às seções eleitorais, mas os locais de votação continuarão os mesmos, mas nada confirmado pelo TRE, ainda”, disse, ao Só Notícias, a analista Judiciária e chefe do Cartório de Lucas do Rio verde, Thais de Almeida.

As eleições para o Referendo do Desarmamento serão para que o brasileiro responda sim ou não para a pergunta ‘O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?’. A votação será como uma eleição política normal, com mesários, fiscais e urnas eletrônicas. Só Notícias apurou que para votar, o eleitor deverá teclar o número um, na urna eletrônica, para a resposta ‘Não’ e o número dois, para a resposta ‘Sim’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE