PUBLICIDADE

Comandantes da PM debatem com prefeito no Nortão jornada voluntária de policiais para aumentar segurança

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reunião entre o comandante Regional e Coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, comandante da PM em Sinop, tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa e o prefeito de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), Altamir Kurten ocorreu, ontem à tarde. O objetivo da visita técnica foi debater implantação do policiamento na área rural e a jornada voluntária para os policiais militares.

“Apresentamos esse projeto que já implantamos em Sorriso. Esperamos desenvolver em Cláudia também. Essa jornada é delegada, que é empregado por policiais que estão de folga. Esse valor é pago pelo município e, em algumas ocasiões, dobra o efetivo policial. Fica bom para região e bom policial que complementa a renda. Com isso, se consegue diversificar o policiamento. É um plano de trabalho da prefeitura com o Comando Regional. É um investimento que não é alto pelo benefício que a cidade recebe”, disse, em entrevista, ao Só Notícias.

O prefeito Altamir Kurten, também destacou a importância da parceria, principalmente nesse período de pandemia onde é preciso aumentar a fiscalização no combate ao coronavírus.

Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Ari Lafin já assinou um Termo de Cooperação com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante para iniciar a jornada voluntária de policiais militares que atuam no município. A medida não vai gerar mais gastos ao governo do Estado, já que a verba utilizada para pagamento das horas extras dos policiais sairá do município. Assim, todo o policial militar que atua no 12º Batalhão de Polícia Militar pode se voluntariar à jornada extra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE