PUBLICIDADE

Com sessão no fim da tarde, Câmara de Sinop retoma trabalhos legislativos nesta segunda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A Câmara Municipal de Sinop retoma os trabalhos legislativos hoje com novidade no horário das sessões ordinárias. A primeira reunião do novo presidente Remídio Kuntz (PR) foi marcada para às 18h e atende ao pedido de alguns vereadores e de parte da população que gostaria de acompanhar os trabalhos parlamentares fora do horário comercial, como era feito no ano passado. Na primeira sessão do ano, serão eleitos o novo corregedor do parlamento, os membros das comissões permanentes e será votada a proposta de calendário das eleições para 2019.

Assim que abrir a sessão, Kuntz concederá a palavra para que os vereadores façam suas breves comunicações, também as primeiras desta legislatura, e em seguida realiza a votação para escolha do novo corregedor, que é responsável por fiscalizar a conduta dos colegas de parlamento. O atual corregedor é o vereador Luciano Chitolina (PSDB), que é o novo primeiro-secretário da Casa.

As comissões permanentes, entre elas a de Justiça e Redação e a de Fiscalização e Orçamento, as duas mais importantes do legislativo municipal, também terão novos membros escolhidos. São as comissões que analisam a viabilidade dos projetos antes deles entrarem na pauta de votação.

O único projeto da pauta vai fixar o calendário das sessões deste ano. Ao todo, estão programados 43 encontros ordinários dos vereadores. O recesso dos trabalhos legislativo está previsto entre os dias 15 de julho e 5 de setembro e a última sessão do ano, se não for alterada, deve ser realizada no dia 16 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE