Há poucos minutos de sua posse como interventor da prefeitura de Dourados, o juiz Eduardo Machado Rocha disse ao Campo Grande News que o primeiro passo a ser tomado será a instalação de auditorias em todas as secretarias municipais, no intuito de promover uma devassa em documentos e contratos a fim de apurar possíveis irregularidades.
Machado também relatou que pretende fazer um trabalho justo e competente enquanto estiver à frente da prefeitura, zelando pela transparência e que, se houver necessidade, pode vir a trocar toda a equipe do Poder Executivo.
O magistrado assume a prefeitura daqui a pouco, em cumprimento à decisão do desembargador João Carlos Brandes Garcia, que designou o juiz para assumir o comando da cidade em substituição ao prefeito Ari Artuzi (PDT), desde quarta-feira. Ele é acusado de ser o algoz de chefiar um esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público.
O juiz teve de assumir pois os outros na linha de sucessão, o vice-prefeito Carlinhos Cantor e o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves, também foram presos pela Operação Uragano, deflagrada pela PF (Polícia Federal).