PUBLICIDADE

Com previsão de R$ 7 bilhões, rodovia entre Mato Grosso e Goiás vai a leilão esta semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes realizam, nesta quinta-feira (14), em São Paulo, o leilão da BR-060/364, entre Mato Grosso e Goiás. O projeto, batizado de Rota Agro, abrange 490 quilômetros e representa um investimento superior a R$ 7 bilhões, contemplando ampliação de capacidade, melhorias operacionais e inovação tecnológica para garantir mais fluidez e segurança ao tráfego.

O trecho concedido se estende do entroncamento da BR-060 com o contorno de Rio Verde (GO) até a entrada da BR-364 no contorno de Jataí (GO). Além disso, engloba a BR-364/GO até a divisa com Mato Grosso e a BR-364 até a entrada da BR-163 em Rondonópolis (MT), passando por pontos estratégicos como Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto do Araguaia (MT).

Entre as principais obras previstas estão: 45,62 km de duplicação e 150,92 km de faixas adicionais em pista simples, garantindo maior capacidade e segurança para os usuários. O projeto prevê ainda 172 novos acessos, 30 paradas de ônibus, 17 rotatórias alongadas e 21 passagens de fauna, reforçando o compromisso com a segurança viária e a preservação ambiental. Outras melhorias incluem a implantação de barreiras acústicas, passarelas e caixas de contenção para produtos perigosos.

“A concessão da “Rota Agro” é mais um passo rumo a um Brasil mais competitivo e conectado. Modernizar a infraestrutura é investir no futuro, garantindo que os produtos brasileiros cheguem com mais agilidade aos mercados internos e externos, fortalecendo a economia e gerando novas oportunidades de negócios para milhares de brasileiros”, disse o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, que participa do evento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado mato-grossense diz que governo Lula ‘quebrou o Brasil’

O deputado federal coronel Assis (União) criticou, hoje, o...

Empresas de Juara e Diamantino divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 170 novas vagas de...

FNDE alerta Sorriso, Nova Mutum e mais 3 sobre prazo para propostas de novas creches

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reforçou,...
PUBLICIDADE