PUBLICIDADE

Com atraso, consórcio de Sorriso e região recebe patrulha para recuperar rodovias

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto Teles Pires – Cidesa-estará hoje à tarde em Cuiabá. Ele vai acertar com a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, o recebimento de uma patrulha mecanizada, composta por uma escavadeira, duas motoniveladoras, cinco caminhões basculantes, um comboio lubrificante, um carro de apoio e uma prancha semi-reboque.

Essa patrulha, prometida para o ano passado pelo governo estadual, atenderá a recuperação de estradas dos municípios participantes do consórcio. Além de Sorriso, integram o consórcio os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Vera, Cláudia, Santa Carmem e União do Sul. As máquinas fazem parte das 21 patrulhas adquiridas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra).

O número de municípios atendidos, as peculiaridades e necessidades da área de abrangência serão fatores essenciais para definir o número de patrulhas em cada região. Todo o Estado será atendido com equipamento, que garantirá a trafegabilidade dos veículos nas estradas estaduais.

Os equipamentos foram orçados em R$ 77 milhões. Ao todo foram comprados 105 caminhões basculantes, 21 escavadeiras, 21 pranchas semi-reboque, 42 motoniveladoras, dois caminhões de lama asfáltica, 21 caminhões comboio e 21 carros utilitários de apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE