PUBLICIDADE

Com área ameaçada, governo retoma diálogo para instalar Ceasa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Após um mal-estar causado pelo descumprimento do termo de doação de uma área de 50 hectares que seria destinada à implantação de uma Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros de Mato Grosso (Ceasa), o Governo do Estado e a empresa doadora do terreno ensaiam uma renegociação. O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) interviu e o governador Blairo Maggi e o empresário José Carlos Guimarães acertaram nova possibilidade para que a área seja cedida.
De acordo com Otaviano Pivetta, durante uma reunião no Palácio Paiaguás, ficou definido que o Governo do Estado irá apresentar um novo cronograma para a realização das obras da Ceasa e apresentar ao empresário José Carlos.

Durante a reunião, Otaviano lembrou que as negociações da doação do terreno para a Ceasa/MT aconteceram quando ele era secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), em 2005. O terreno pleiteado para a construção da Ceasa fica localizado próximo à Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.

“Tenho grande carinho e respeito por essa obra, por ter iniciado quando estive à frente da Seder e por acreditar que ela será muito importante para o fomento da agricultura familiar em Mato Grosso”, ressaltou Otaviano. Ele reforçou que a Central de Abastecimento contribuirá para a economia mato-grossense como um todo.

Preocupado com o andamento das renegociações, Otaviano Pivetta se reuniu com representantes do Governo do Estado para instituir um grupo de trabalho que irá elaborar o novo cronograma de implantação do Ceasa.

Na reunião, que aconteceu no gabinete do secretário estadual Neldo Egon (Seder), Otaviano e representantes do Poder Executivo, ligados ao setor agropecuário, fizeram um debate prévio da criação do novo cronograma de implantação e critérios de criação da Ceasa. Também ficou definido que o Grupo de Trabalho será instituído legalmente pelo Governo do Estado.

Otaviano Pivetta, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia Legislativa, se colocou à disposição para representar o Poder Legislativo. Além do secretário Neldo Egon e de Otaviano Pivetta, participaram da reunião Vítor Gargaglione, procurador do Estado, Aréssio Paquer, Kateri Fielski e o técnico da Seder, José Alfredo da Costa Marques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE