PUBLICIDADE

Com 70% do pulmão comprometido, deputado estadual participa de sessão após passar pela Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Após passar 80 dias no hospital, sendo 52 deles numa Unidade de Terapia Intensiva em São Paulo, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) retomou as atividades parlamentares e ontem participou da sua primeira sessão da Assembleia Legislativa após passar pela Covid. Mais magro e com a voz ainda fraca por causa do comprometimento de 70% do pulmão, ele acompanhou a sessão remota, de sua casa, e fez um discurso de agradecimento.

Primeiro parabenizou o deputado Max Russi (PSB) pela vitória na eleição da Mesa Diretora. Quando o atual presidente assumiu após decisão judicial que tirou Eduardo Botelho (DEM) do comando do parlamento estadual, Barranco já estava internado e inconsciente.

O petista também não estava na Casa quando Gilberto Cattani (PSL) assumiu a cadeira deixada por Sílvio Fávero, vítima do novo Coronavírus, e chegou pregando contra o PT e escolhendo Barranco como adversário. Ontem, Barranco agradeceu a “todos” os colegas, mas não mencionou Cattani nem o parabenizou pela posse.

Por pelo menos 60 dias, Barranco deve continuar acompanhando as sessões remotamente e está proibido de receber visitas, embora o Botelho já tenha divulgado um vídeo em que aparece na casa de Barranco junto com o deputado Wilson Santos (PSDB). O petista segue o tratamento contra a Covid-19, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia com profissionais de saúde da Assembleia.

“Ainda estou proibido por 60 dias de receber visitas por conta do pulmão ainda estar com 70% comprometido e a imunidade baixa, mas brevemente, não vejo a hora de voltar as atividades normais para podermos nos abraçar e celebrar ainda mais a vida”, explicou Barranco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE