PUBLICIDADE

Coligações não contratarão cabos eleitorais em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A decisão foi acordada, esta manhã, em reunião entre a juíza da 5º Zona Eleitoral, Luciana de Souza Moretti, com representantes das coligações e partidos políticos de Nova Mutum. Além desta medida, os postulantes decidiram não utilizar fogos de artifícios, bandeiras e carro de som.

A magistrada também se reuniu com representantes políticos de Santa Rita do Trivelato (que faz parte da zona eleitoral). Neste município também não haverá fogos de artifício e bandeiras. Em relação aos cabos eleitorais, cada candidato a vereador terá direito a três contratações. Já os postulantes a prefeito podem contratar até cinco. O carro de som será utilizado três vezes por semana.

“As coligações de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato entenderam a necessidade de disciplinar algumas questões durante as eleições. Por isso, firmamos em conjunto esse acordo”, afirmou a magistrada.

Em Nova Mutum, também foi definido o plano de mídia para a propaganda eleitoral no rádio e TV. “Elaboramos o plano de mídia tendo em vista que a propaganda eleitoral inicia no dia 26. É um plano que determina a ordem das inserções das coligações, o tempo que cada uma terá, o horário e quais emissoras vão receber”, disse a magistrada.

Em Nova Mutum, apenas o atual prefeito Adriano Pivetta (PDT) concorre ao pleito. Dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 42 candidatos a vereador disputam as nove vagas na Câmara de Nova Mutum.

Em Santa Rita do Trivelato, são três candidatos à prefeitura. Egon Hoepers (PSD), Hugo Garcia (PSDB) e Renato Rodrigues da Silva Júnior, o “Renatinho” (PRB). De acordo com o TSE, 30 candidatos concorrem as nove vagas na câmara de vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE