domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Coligação quer impugnar candidatura em eleição suplementar em MT

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito de Glória D`Oeste, Nilton Borges Borgato, teve seu registro de candidatura impugnado pela coligação "Glória Vota pra Valer e Vencer", formada pelo PV e PSDB. A impugnação foi protocolada no juízo da 18ª Zona Eleitoral, ontem. A eleição suplementar em Glória D`Oeste acontece no próximo dia 7 de julho.

Borgato é candidato pela coligação "Unidos para o Progresso", que agregou o PP, PDT, PTB, PMDB, PR, DEM, PV, PSB e PSD. Ele tem como candidato a vice Gean Carlos Alves. Esta foi a única impugnação de candidatura registrada no município.

Para interpor a impugnação, a coligação "Glória Vota pra Valer e Vencer" se baseou na resolução 1315 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que dispõe que o candidato que deu causa à anulação do pleito não pode concorrer novamente.

Nilton Borgato foi eleito no ano passado com mais de 50% dos votos válidos e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quando um candidato tem o registro de sua candidatura indeferido, os votos atribuídos a ele são considerados nulos. Se este candidato obteve mais de 50% dos votos válidos, como foi o caso de Nilton Borgato, é necessária a realização de novas eleições.

A chefe de cartório da 18ª Zona Eleitoral, Jelli de Moraes Gomes Anzolin, informou que Nilton Borgato foi intimado da impugnação, ontem, e terá sete dias para apresentar defesa. Após esse período, o Ministério Público Eleitoral terá 48 horas para se manifestar, antes do registro de candidatura seguir para o juiz. "Decorrido o prazo para defesa e parecer do MPE, o juiz decidirá sobre a impugnação. Poderá o magistrado sentenciar de pronto ou designar audiência", explicou a chefe do cartório eleitoral.

O cartório da 18ª Zona Eleitoral, com sede em Mirassol D"Oeste, recebeu seis registros de candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Glória D"Oeste. A Coligação "Glória Vota pra Valer e Vencer", formada pelos partidos PV e PSDB, será representada pelos candidatos Roberto Carlos Barbosa como prefeito, tendo como vice Welterson Vieira dos Santos.

O PPS apresentou o pedido de registro de candidatura de Paulo Remédio (prefeito) e Luiz Carlos Assoni (vice).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE