"O meu grupo está na expectativa, aguardando uma decisão do governador Silval Barbosa". A afirmação é do prefeito de Colíder, Nilson Santos (PMDB), que já foi deputado estadual por dois mandatos, ao se referir à definição do partido em relação as eleições de outubro próximo. O posicionamento de Silval se continua seu mandato até o fim sai ao Senado ainda trava os andamentos da composição política em várias regiões.
Segundo ele, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, já expressou o desejo de que Colíder tenha um candidato a deputado estadual. "Temos dois ou três nomes fortes no grupo que podem representar Colíder e região. Vamos aguardar a definição [de Silval], que deve sair até no próximo mês. Se ele for candidato ao Senado, logicamente vai querer o maior número possível de candidatos a deputados", garantiu Santos. Os nomes dos pretensos candidatos não foram revelados ainda.
Bezerra já enfatizou que, na majoritária, o PMDB vai apoiar a candidatura que sair do consenso. Entre os aliados estão Lúdio Cabral (PT) e Chico Daltro (PSD).