sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Colíder: Gazeta Dados aponta Nilson Santos com 63% e Noboru 21%

PUBLICIDADE

O deputado estadual Nilson Santos (PMDB) lidera a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para a Prefeitura de Colíder. Ele tem 63% das intenções de votos e, Noboru Tomiyoshi (PSD) 21%. Votos brancos e nulos somam 2% e aqueles que se abstiveram são 14%.

Excluídas estas opiniões, entre aqueles que já optaram por um dos candidatos, 75% afirmam que votarão em Santos e outros 25% apostam no social democrata.



Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o cartão com o nome dos candidatos aos entrevistados, a vantagem do peemedebista sobre Noboru cai para 29 pontos percentuais. Santos foi o candidato escolhido por 52% dos eleitores e seu adversário obteve a preferência de 23%. Neste caso, a quantidade de entrevistados que afirmou que anularia o voto ou votaria em branco foi de apenas 1%, no entanto, 24% das pessoas entrevistadas no levantamento não souberam ou não quiseram responder.

As entrevistas foram realizadas nos dias 18 e 19 de agosto. Registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sob o número 00117/2012, a pesquisa ouviu 300 pessoas e 6 localidades das zonas urbana e rural, sob o método Survey, que alia a aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado, levando em consideração aspectos socioeconômicos da população, como sexo, idade, escolaridade e renda familiar. Desta forma, a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Colíder conta com 22,713 mil eleitores portanto, o pleito é decidido em um único turno, em 7 de outubro.

(Atualizada às 08:04h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE