Política

Colíder define R$ 1,3 milhão para aquisição de caminhões para limpeza de vias

A prefeitura fará a aquisição de dois caminhões pipa, no próximo dia 13, para a execução de trabalhos de limpeza em ruas, avenidas e estradas vicinais, visando melhores condições para o tráfego de veículos, bem como aos pedestres.  A licitação prevê um investimento de R$ 2,3 milhões.

A dotação orçamentária foi avaliada conforme estudos pela equipe técnica do executivo municipal e de empresas locais. O prazo para a entrega dos veículos foi definido em até 120 dias, no pátio do paço municipal, conforme determinação da secretaria municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo.

Os veículos deverão contar com até 250 cavalos de potência, capacidade de transportar até 23 mil quilos, sistemas de caixa bomba, estrutura, corpo tampões e quebra-ondas, tampa de carga e inspeção, longarinas e outros características estipuladas no edital da tomada de preços.

Com a aquisição dos equipamentos, a gestão destacou que “serão beneficiados os habitantes da zona rural do nosso município, residente em várias comunidades espalhadas ao entorno da cidade, além de demais usuários que trafegam pelas estradas vicinais e urbanas não pavimentadas.  Os veículos atuaram de forma direta nas vias não pavimentadas facilitando o conforto, limpeza e segurança dos munícipes em geral”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)