Os vereadores de Colíder (160 km de Sinop) votarão, 2ª feira à noite, em sessão extraordinária, o relatório da comissão de ética que investigou a vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), presa sob acusação de envolvimento com tráfico de drogas. Inicialmente a sessão estava marcada para amanhã, mas foi transferida para segunda-feira. A câmara não explicou os motivos. A vereadora foi investigada por quebra de decoro parlamentar. A comissão não antecipou se o parecer é pela cassação ou absolvição.
Regiane prestou depoimento, mês passado, em Colíder, para onde foi recambiada (ela está presa no quartel dos bombeiros em Cuiabá) e negou envolvimento com tráfico. Admitiu que foi usuária de drogas, mas que é inocente das acusações de favorecimento ao tráfico. Ainda em abril ela foi afastada temporariamente do cargo. O suplente de Regiane, Luís Pedro Paglioco (PRP), assumiu a cadeira vaga.
A sessão está marcada para começar às 20h. 8 vereadores votarão. Só o suplente de Regiane está impedido legalmente de votar.
(Atualizada às 15:57h)