quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Código Florestal deve entrar para votação hoje

PUBLICIDADE

O novo Código Florestal (PL 1876/99) deve entrar em votação hoje, às 9h, contabilizando a expectativa de vitória do setor produtivo sobre pontos de extremo conflito. Líder da bancada ruralista do Estado na Câmara Federal, o deputado Homero Pereira (PR) confirmou na noite de ontem acordo com representantes do governo para aprovação de dois temas emblemáticos referentes à consolidação do uso das Áreas de Preservação Permanente (APP) e sobre área de reserva legal. "Pela primeira vez, desde 1965, o Congresso se posiciona sobre uma questão urgente e primordial para o desenvolvimento do país", comemorou.

No referido ano foi editado do Código Florestal. O acordo foi selado previamente em meio a um quadro de protestos da classe ambiental. O deputado aguardava ontem a confecção do texto relativo à matéria, que devia atender as reivindicações da classe. Poucas alterações são esperadas para hoje, mas o parlamentar republicano alerta para nova "conferência" a ser feita nesta manhã, antes de a proposta ser levada à plenário.

Comitiva formada por líderes do setor, como membros da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), acompanham as discussões. A oposição não se posiciona para votar a Medida Provisória 521/10, que flexibiliza as licitações para a Copa do Mundo, caso a matéria não seja priorizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE