PUBLICIDADE

Codam diz que governo manda ‘migalhas’ para Alta Floresta

PUBLICIDADE

Prefeitos, presidentes de câmaras, empresários e representantes da sociedade organizada, como o CODAM – Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense – integrarão uma caravana para uma audiência com o governador Blairo Maggi, em que apresentarão a insatisfação das cidades do Vale do Teles Pires com a falta de investimentos do Estado. A decisão foi tomada na última segunda-feira, durante uma reunião entre as lideranças. A data da audiência ainda não está definida, informou a assessoria.

Entre as cobranças está o PAC – Plano de Ação de Crescimento do Governo do Mato Grosso – que não beneficiaria as cidades do extremo Norte, a homologação do aeroporto municipal, a pavimentação das rodovias MT-208, e da que liga Carlinda a Novo Mundo, além de outras. De acordo com o Codam, ano passado o Vale do Teles Pires arrecadou R$ 108 milhões, mas não teve a contrapartida merecida. “Para nós está vindo a migalha da migalha”, desabafou o coordenador Paulo Moreira.

O secretário de Indústria Comércio e Turismo de Alta Floresta, Edegar Lammel, afirmou que a homologação do aeroporto municipal vai valorizar os investimentos feitos na ampliação e iluminação da pista, proporcionando que empreendedores venham investir na cidade. “Principalmente as empresas aéreas terão interesse nesta parte do Estado”, frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE