PUBLICIDADE

Codam diz que governo manda ‘migalhas’ para Alta Floresta

PUBLICIDADE

Prefeitos, presidentes de câmaras, empresários e representantes da sociedade organizada, como o CODAM – Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense – integrarão uma caravana para uma audiência com o governador Blairo Maggi, em que apresentarão a insatisfação das cidades do Vale do Teles Pires com a falta de investimentos do Estado. A decisão foi tomada na última segunda-feira, durante uma reunião entre as lideranças. A data da audiência ainda não está definida, informou a assessoria.

Entre as cobranças está o PAC – Plano de Ação de Crescimento do Governo do Mato Grosso – que não beneficiaria as cidades do extremo Norte, a homologação do aeroporto municipal, a pavimentação das rodovias MT-208, e da que liga Carlinda a Novo Mundo, além de outras. De acordo com o Codam, ano passado o Vale do Teles Pires arrecadou R$ 108 milhões, mas não teve a contrapartida merecida. “Para nós está vindo a migalha da migalha”, desabafou o coordenador Paulo Moreira.

O secretário de Indústria Comércio e Turismo de Alta Floresta, Edegar Lammel, afirmou que a homologação do aeroporto municipal vai valorizar os investimentos feitos na ampliação e iluminação da pista, proporcionando que empreendedores venham investir na cidade. “Principalmente as empresas aéreas terão interesse nesta parte do Estado”, frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE