PUBLICIDADE

Cobrança do IPTU não será suspensa em Sorriso, diz secretário

PUBLICIDADE

A suspensão da cobrança do IPTU 2009 requerida pelos vereadores na última sessão da câmara não foi aceita pelo Executivo de Sorriso. O secretário de Fazenda Valdecir de Lima explicou que um recadastramento imobiliário será feito, com base no código tributário do município, porém, a cobrança não será suspensa. Segundo ele, as irregularidades existem desde anos anteriores e mesmo assim, são casos isolados e não de forma generalizada como foi apresentada pela câmara de vereadores na última sessão.

Os contribuintes que se sentirem lesados em relação à cobrança do IPTU 2009, devem procurar o Departamento de Tributação da prefeitura para averiguação das supostas irregularidades contidas nos valores dos carnês do imposto. Como os carnês foram fechados ainda no início do mês de março e os problemas apareceram somente agora, a Secretaria de Fazenda irá investigar caso a caso para devida retificação dos dados ou restituição do valor.

O pagamento do IPTU deve ser feito até o dia 7 de maio em conta única com desconto de 30% ou parcelado em até 3 vezes. A estimativa de arrecadação é de R$ 4.617.212.60, mas diante dos dados de 2008, também existe uma expectativa de inadimplência em torno de 50%. Quem quitar o imposto a vista concorrerá a uma série de prêmios como 1 carro o km, 1 geladeira, 1 tevelevisão, 1 aparelho de som e 1 bicicleta, que serão sorteados na loteria federal no dia 13 de maio. Os prêmios serão entregues no encerramento da Exporriso no dia 17 do mesmo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE