PUBLICIDADE

CNJ avalia criação de varas do trabalho no Nortão

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá apreciar, em junho, a criação de seis novas varas do trabalho no Estado. Os municípios beneficiados serão Colniza, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alto Araguaia e Peixoto de Azevedo. A proposta foi realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) ao CNJ.

De acordo com informações da assessoria do CNJ, esta semana o conselheiro e relator do parecer técnico que estuda a viabilidade de criação das novas varas, Felipe Locke Cavalcanti, recebeu no órgão, em Brasília, uma comitiva dos seis prefeitos, dois desembargadores, o diretor geral do TRT/MT, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e mais os presidentes da OAB dos municípios beneficiados. Eles foram explicar a necessidade das novas varas.

Os prefeitos acreditam que com a instalação das novas varas trabalhistas as pessoas vão procurar mais seus direitos. Para a implantação das seis novas varas serão necessárias a criação de 12 cargos de juízes substitutos, 48 cargos de servidores (nível médio e superior). Cavalcanti, que vai analisar o parecer técnico para a criação de novas varas, acredita que o assunto poderá ser votado em plenário na segunda sessão de junho para depois encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

Em abril, o Conselho Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou parecer técnico para a criação de uma Vara da Justiça do Trabalho na cidade de Colniza. As ações trabalhistas de Colniza são atendidas na vara da cidade de Juina, que fica a 340 quilômetros do município, e com difícil acesso já que a estrada não é pavimentada. Elevada à categoria de cidade em 1998, Colniza saltou de três mil para 32 mil habitantes em dez anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE