PUBLICIDADE

Ciro elogia Blairo e convoca Mauro para disputar o governo

PUBLICIDADE

O empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, é o candidato do PSB a governador de Mato Grosso. A intimação foi feita pelo presidenciável Ciro Gomes, presidente do PSB Nacional, que está em Cuiabá. Ao seu melhor estilo, Ciro foi taxativo ao destacar as qualidades do new-socialista: "Tem o perfil, mas não tem os vícios da politicagem e da politiquice" – disse. Mendes, no entanto, preferiu não se fazer presente no encontro do presidenciável com a imprensa.

Foi mais ou menos o "be-a-bá" da política. A decisão de candidatura em Mato Grosso vai depender exclusivamente do Diretório Regional. Ciro afirmou que o PSB nacional não pretende intervir nas discussões. Mas vai estimular a candidatura. Por ter condições de suceder ao governador Blairo Maggi e também, segundo ele, porque ajudaria fundamentalmente o partido no processo eleitoral de sucessão do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Descontraído, Ciro Gomes reafirmou sua amizade pessoal com o governador Maggi, que o apoiou na eleição em que disputou a Presidência da República, em 1998. Ciro demonstrou confiança de que irá vencer as eleições e até já tem um ministro definido: o próprio Maggi, que vai disputar a eleição do ano que vem como candidato ao Senado Federal pelo Partido da República.

Ciro Gomes veio a Cuiabá para participar do 1º Encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que reúne os partidos PSB, PDT, PPS, PCdoB, PRTB e PRP. O encontro na sede da Federação do Comércio (Fecomércio), em Cuiabá

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE