PUBLICIDADE

Cinco candidatos entregam sobra de material de campanha no Tribunal Eleitoral em MT

PUBLICIDADE

Dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais, apenas cinco compareceram até hoje no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para entregar as sobras dos materiais das campanhas eleitorais. Essa atitude atende ao objetivo da campanha Cidade Limpa, lançada pelo órgão este ano, com o slogan: "Candidato que joga santinho na rua não merece seu voto".

A iniciativa foi da Escola Judiciária Eleitoral, sob a coordenação do juiz-membro do Pleno, Paulo Sodré. Ela está disciplinada na Portaria nº 03/2014 que, dentre outras medidas, determina que candidatos, representantes das coligações e partidos políticos, após as eleições, entreguem na sede do TRE-MT, ou nos cartórios eleitorais do interior, todo o material que restou das campanhas.

Na Portaria está explícito que não seria tolerada propaganda que prejudique a higiene e a estética urbanas e dos locais de votação, bem como as que contrariem as posturas municipais. A Portaria também apontava que o candidato que viesse a desrespeitar o normativo responderá por crime eleitoral e ambiental.

O primeiro a entregar os santinhos na Justiça Eleitoral foi o candidato a vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento. Mesmo podendo entregar a sobra do material depois da eleição, ele efetuou a entrega no sábado, véspera do pleito.

Nesta quarta-feira (05/10), os candidatos a vereador Arilson da Silva, Nil Nery e Zidiel Coutinho entregaram à Justiça Eleitoral milhares de santinhos, adesivos, cartazes, banners, faixas, entre outros materiais de campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE