Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande, após várias áreas serem afetadas por alagamentos, com maior impacto registrado na região do bairro Joaquim Curvo. A medida, válida por seis meses, foi oficializada após as fortes chuvas dos últimos dias que provocaram enxurradas, elevação repentina do nível das águas e danos à infraestrutura de comércios e casas.
De acordo com o documento, a decisão considera relatórios técnicos que apontaram situação de anormalidade causada pelo desastre natural. Os impactos incluem prejuízos à mobilidade urbana, riscos à integridade física da população e necessidade de ações imediatas para assistência humanitária e recuperação das áreas atingidas.
Com a medida, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuação coordenada pela Defesa Civil nas ações de resposta, assistência à população, reabilitação dos cenários afetados e reconstrução das áreas atingidas.
Só Notícias apurou no instituto Climatempo que, até domingo (15), estão previstos dias de sol na cidade, com temperaturas que podem chegar até 35 °C e pancadas de chuva à tarde e à noite todos os dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



