Avenidas de Lucas do Rio Verde estão ganhando pistas de caminhadas e ciclovias. No momento, os trabalhos estão sendo executados na Hortênsias, que liga com a rodovia Isidoro Pivetta e na Serrados, ligando os bairros Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas. Ontem o prefeito Miguel Vaz, acompanhado do chefe de gabinete e agora secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, esteve visitando as obras que estão na fase de retirada da grama.
“São duas importantes avenidas na região do Bandeirantes, que darão mais facilidade, oportunidade para que as pessoas possam fazer caminhadas, é um convite para fazer caminhadas. Inclusive estou convidando você, que logo que inaugurar vir caminhar. Como também, as pessoas que querem andar de bicicleta aqui, praticar no final da tarde atividade física. A nossa avaliação é tornar esses espaços públicos mais atrativos, para que a população possa fazer proveito disso e melhorar sua qualidade de vida. Esse é nosso objetivo”, disse Vaz.
O prefeito também considerou que a via ficará mais elegante. “Sem dúvidas, uma faixa pavimentada aqui na avenida, com pintura adequada que sempre vai tornar. Mas principalmente, vou repetir, principalmente, a oportunidade que as pessoas terão da prática da atividade física que melhora condição de saúde, elimina um pouco o estresse, ou seja, melhora a circulação do sangue, faz bem pra saúde física e mental, esse é o nosso propósito”.
Os trechos tem aproximadamente 5 quilômetros. “Tem um custo baixo, porque quando você faz com a lama asfáltica, fica menos de R$ 10 o metro quadrado, a capa. É claro que depois têm os serviços preliminares, que é retirar a grama, essa grama é levada para outro local, para ser replantada e aí você faz a base com as máquinas do município, da secretaria de Obras. Então é um preço bem acessível que dá pra fazer, claro que não em todos os espaços que a cidade precisa, mas aos poucos a gente vai fazendo e melhorando a vida das pessoas nos bairros”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.